quinta-feira, 21 de maio de 2009

Música "O Ano Passado"

Comecei a ouvir as músicas de Roberto Carlos, com mais ou menos sete anos. Hoje que estou adulta, reconheço que as mensagens transmitidas por estas músicas contribuíram para formar meus valores.

A música ao veicular seu discurso tem a capacidade de influenciar o comportamento das pessoas. Isto é visivel, ao observarmos, fâ clubes, grupos e comunidades virtuais que se formaram a partir de preferências musicais. Como o propósito do nosso blog é Cuidar de Gaia, pretendo postar letras, que veiculem idéias capazes de estimular o nosso senso crítico em relação ao materialismo exarcebado, ao consumismo, ao motivo das guerras e outras questões que nos distanciam do mundo da sustentabilidade.

A música "O Ano Passado" invoca diversas reflexões. Num dos versos temos estas perguntas: O que será do futuro que hoje se faz? Da natureza as crianças e os animais?

Acredito que o futuro da natureza, das crianças e dos animais pode ser melhorado Acredito que podemos fazer do nosso planeta um paraíso. Só depende de cada um de nós. Façamos a nossa parte aqui e agora.

3 comentários:

  1. Átima, já sabemos que faz muito tempo mesmo que você houve o Rei Roberto carlos. Esta música me lembra quando meu irmão comprou um LP deste cantor e nós a partir dali ficamos fã do rei. meus parabéns em lembrar do passado bem passado.

    ResponderExcluir
  2. Nooossa Atma. Lindoo. Tanto a musica que eu não conhecia como a sua escrita. Só fiquei meio sismada quando você fala "Se forem influenciados, torço para que multipliquem a mensagem". É porque não me identifico muito com a palavra INFLUENCIAR. Mas no resto etá 100%. Beijos

    ResponderExcluir
  3. precisamos de mais composições como está.

    ResponderExcluir