segunda-feira, 1 de junho de 2009

Professora Drª Suzane Lima Barreto

Estou no 4º semestre do curso de jornalismo, e uma das matérias que tenho estudado é a semiótica. Suzane Barreto, a professora desta disciplina, nos pediu que criassemos um blog, com o objetivo de postar nossa leitura do mundo. Como o tema do blog era livre, escolhi o Cuidar de Gaia, na intenção de expandir idéias sobre a visão holistica e outras questões relacionadas com a evolução da nossa cosnciência.

A criação do blog foi uma atividade de avaliação processual que eu amei fazer. Destesto quando meu desempenho intelectual é avaliado por provas em sala de aula, o que não aconteceu durante a experiencia com Suzane. As experiências de ensino aprendizagem durante as aulas de semiótica conduziram meu aprendizado para outros contextos, um exemplo disto é estar escrevendo para este blog.
Suzane, apesar de jovem já tem o título de doutora. Ela merece este título, pelas suas pesquisas e por ser uma educadora que contribui para um mundo melhor. Os conhecimentos que transmite ajudam na evolução da nossa conciência: Transmite valores altruístas, contribui para a descontrução de discursos, que dificulta o respeito as nossas diferenças, e muitos outros discursos que limitam a nossa capacidade de construir a nossa história pessoal e coletiva.
Bons fluidos!
Atma( Valéria Silva)

2 comentários:

  1. ÊA!!! Eita coisa boa o conteúdo deste Blog hem?!!

    Pois bem, acredito que o mundo pode ser transformado a partir de atitudes como o desta professora Suzane. É necessário acabarmos com modelos criados anteriormente onde, na minha ótica, servem mais para excluir do que para capacitar uma pessoa para a vida.

    Gostaria de colocar aqui o exemplo da Escola da Ponte (a referência que tenho é da de Portugal, não sei se existe em outros locais) onde as crianças e adolescentes aprendem brincando, possuem um acompanhamento pedagógico extraordinário, e o mais importante, são compreendidas a partir de suas necessidades particulares.

    Beijo Atma. Bom trabalho para você.


    Ícaro Iandê

    ResponderExcluir
  2. Um bj grande p vc, querida amiga e estudante exemplar!!!

    ResponderExcluir